sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bolsa Família é cancelado para 55 mil beneficiários na Bahia

Com irregularidades no cadastro de renda, 55 mil beneficiários do programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados, enquanto 77 mil bloqueados na Bahia. Em Salvador, o número de cancelamentos é de 6.389 e o de bloqueios é de 8.373. As medidas são resultado da operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), batizada "Pente Fino", que começou em junho deste ano.

De acordo com o ministério, entre as irregularidades encontradas, há beneficiários com renda maior do que o permitido pelas regras do programa, que estabelece como critério uma renda per capita de até R$ 170.

Segundo Emanuele Rodovalho, coordenadora de gestão de benefícios da Secretaria de Pormoção Social e Combate à Pobreza (Semps) de Salvador, as famílias que têm renda susperior a meio salário mínimo tiveram seus benefícios automaticamente cancelados em novembro. A partir do dia 17, quando começa o pagamento, as famílias com benefícios com irregularidades que forem sacar serão avisadas da determinação.

Os beneficiários bloqueados deverão comparecer à sede da Semps, na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, ou nas outras 34 unidades de Salvador, localizadas também nas prefeituras bairro, para atualizar os cadastros e para que eles sejam analisados. Quem teve o benefício cancelado, não tem como reverter o processo.
G1